» Home
  » Agenda
  » Destaques
  » Diretoria
  » Equipe
  » Estrutura
  » História
  » Horários
  » Notas e Artigos
  » Sede Centro
  » Fale Conosco
 
Fundado em 1915, O Jahu Clube é o clube mais antigo e tradicional da cidade; tendo como finalidade principal, no seu Estatuto: "promover festas, recreações de caráter social e cultural e manter para os sócios e seus familiares um centro de convivência social".

Seu projeto de construção, em estilo clássico, foi elaborado pelo Escritório Ramos de Azevedo, de São Paulo, e erguido sob a orientação do Engenheiro Dr. Alfredo de Miranda. Após a inauguração de sua belíssima sede, em 1917, o clube passou a exercer forte influência na história política e cultural da cidade. Recebeu personalidades de grande destaque no cenário político nacional e visitantes notáveis como o escritor Monteiro Lobato .Em seus salões se apresentaram inúmeros músicos, compositores e poetas como Villa Lobos, Martins Fontes e Antonieta Rudge. Ao longo de seus 88 anos, o clube atravessou inúmeras dificuldades conseqüentes das turbulências do tempo da Revolução, da guerra e das diversas crises econômicas; se mantendo, entretanto, sólido e unido graças à competência e ao desprendimento de suas sucessivas diretorias e à cooperação de seus associados.

O objetivo comum do pequeno grupo de fundadores constituídos de homens honrados, cultos, atuantes e respeitados na cidade, permanece até hoje: a convivência sadia e amiga, a alegria partilhada nos eventos sociais e culturais, a prioridade dada aos valores morais e familiares.

Com aproximadamente 500 famílias associadas, número estipulado pelo seu Estatuto, o clube aglutina, solidifica e estreita os laços de fraternidade entre seus associados descendentes de imigrantes de todas as nações que contribuíram para a construção da comunidade jauense. Seus associados consideram o clube como uma continuidade de seus lares e se relacionam como uma grande família.

Desde a edificação de sua sede principal, em 1917, passando pela construção da Sede de Campo, a ampliação de sua área e a construção da Academia de Ginástica, o clube sempre pôde contar com o esforço e o espírito empreendedor de suas sucessivas diretorias para construir, conservar, restaurar e oferecer cada vez mais opções de lazer aos seus associados.

A nova Diretoria, tem como objetivo dar continuidade à conservação e ampliação do clube, como também inovar e restaurar as atividades sociais e esportivas para os aos associados de todas as faixas etárias.

Maria Toledo Arruda Galvão de França

 
Sede Campo
Av. João Ferraz Neto
Fone: 3622-7622
Sede Centro
R. Amaral Gurgel, 298
Fone: 3622-3574
Bar e restaurante
Fone: 3622-7942
Clique aqui e saiba como anunciar